Como Trabalhar Como Afiliado de Infoprodutos

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitos amigos me perguntam como trabalhar como afiliados de infoprodutos ou produtos digitais, o problema é que eles têm dúvidas sobre o que é esse mercado, pensam que é picaretagem ou pirâmide. Trabalhar como afiliado não tem nada a ver com Marketing Multinível, Ajuda Mútua ou Pirâmide Financeira.
Neste artigo você vai aprender o que é afiliado, o que é infoproduto, vai conhecer as plataformas digitais e aprender como escolher um bom infoproduto para divulgar e receber comissões.

O que é afiliado?

Afiliado é o mediador entre a empresa e o cliente, no Brasil vem crescendo o numero de empresas e plataformas que dispõem de programas de afiliados. Programa de afiliado é uma forma mais barata de empresas divulgarem os seus produtos.

Os anúncios no Google, facebook e outras plataformas são muito caros em longo prazo e nem sempre trazem os resultados esperados, por esse motivo as empresas permitem que pessoas divulguem os seus produtos em troca de uma comissão.

A maioria dos produtos que são vendidos na internet são chamados de infoproduto ou produtos digitais, abaixo falo um pouco mais sobre esse conceito..

O Que É Infoproduto?

Para que fique bem claro infoprodutos é um produto que você não pode tocar, são produtos não tangíveis como: Livros digitais (E-book), Áudio, Vídeo-aulas, app, software, apostilas.

Ser afiliado de produtos digitais é hoje uma das áreas que mais cresce no Brasil, hoje existe várias empresas focadas só em infoprodutos.

No Brasil existe 3 plataformas de produtos digitais que fazem muito sucesso e pagam comissões muito atraentes, nos próximos parágrafo irei falar um pouco de cada uma delas

Plataforma De Produtos Digitais

As plataformas de produtos digitais são os locais onde são centralizados vários produtos digitais, com o objetivo de unir todas as comissões sobre as vendas de produtos num só lugar facilitando o saque das comissões.

No Brasil existe 3 grandes plataformas, cada uma tem suas vantagens e você pode trabalhar com todas elas de uma única vez.

Hotmart

É a maior e mais antiga plataforma de programas de afiliados do Brasil com mais de 55 mil produtos cadastrados e com mais de 500 mil pessoas cadastradas, os produtos melhores produtos são classificados por temperatura de vendas que pode chegar até 150° graus e o blueprint que é sobre o nível de qualidade do produto.

Você encontra produtos de todos os tipos de mercados possíveis para começar a divulgar, você pode fazer seu cadastro clicando aqui.

Eduzz

Plataforma de programas de afiliados com milhares de produtos cadastrados funciona igual ao Hotmart, existe algumas vantagens relacionada ao Hotmart, Você pode antecipar o pagamento de suas comissões para 48 horas, prevenção de desvio de comissões e recuperação de boletos.

Você pode se cadastrar clicando aqui

Monetizze

Plataforma que vem se mostrando muito boa com o passar do tempo, está com o nível altíssimo de qualidade de produtos. A plataforma dispõe de uma área de membros para os produtores.

As comissões variam entre 40 a 80 % e os produtos em sua grande maioria são mais fáceis de vender devido a maioria dos preços serem medianos.

Se inscreva na Monetizze clicando aqui.

Como Escolher Os Produtos Para Divulgar?

Cada plataforma tem sua maneira de classificar os produtos, mas antes de escolher o produto você deve analisar alguns pontos que podem facilitar as vendas.

Nicho de Mercado

Escolher o nicho de mercado correto é um passo muito importante para ter e fazer sucesso como afiliados de produtos digitais, pois existem nichos que já são muito concorridos e que conseguir espaço no inicio pode ser frustrante.

Escolha nichos com menos concorrência, o que sugiro é que você trate de um assunto bem especifico exemplo: Ganhar Músculos, Unha encravada. Esses são nichos bem específicos e com pouca concorrência.

Se você escolher nichos grandes como saúde, dinheiro e relacionamento vai ter que trabalhar muito para conseguir se firmar no mercado. Pequenos nichos são mais lucrativos do que grandes nichos.

Valor das Comissões

Não é regra, mas e melhor você escolher produtos que as comissões sejam de no mínimo R$ 50 reais. Produtos com comissões baixas você precisa gastar muita energia para ter ganhos consideráveis. Produtos com comissões mais altas você gasta menos energia e ganha mais dinheiro.

Pagina de Vendas

A página de venda do produto deve ser chamativa e convincente, pode ser com textos, vídeos ou os dois. Assista ao vídeo e veja se o conteúdo é interessante, se a página for bem configurada e o vídeo ou texto de vendas for interessante esse é um bom produto.

Com essas dicas simples você já sabe como trabalhar com vendas de infoprodutos, faça o seu cadastro nas plataformas citadas e escolha os produtos de acordo com o que foi dito e basta divulgar.

Deixe o seu comentário dizendo o que achou se resta alguma dúvida ou faça alguma crítica.

Abraço,

Lucas Pereira

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *